quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fluido de Freio

"Eu abri meu coração, como se fosse um motor. E na hora de voltar sobravam peças pelo chão." (Armas Químicas & Poemas - Engºs do Hawaí) Não é estranho, não é sem motivo. Decidi eu mesmo arrumar meu carro, me deitei no chão e, ao invés de contemplar estrelas, contemplava um motor. Embreagem, cárter, pistão e suspensão. Radiador, ventoinha e injeção eletrônica. Tudo isso agora me parece mais belo que Ursa Maior, Ursa Menor e Cruzeiro do Sul. E aí eu vi que a única coisa que falta em minha vida é fluido de freio, afinal com esse fluido, as coisas não fluiriam. E a minha vida e carro sempre foram muito afins. Sempre tinha alguma coisa em minha vida que se relacionava a carro. "Mulher é igual vaga de estacionamento: as melhores já estão ocupadas." e coisas do tipo. Mas enfim, a vida é essa. Uma via de mão única. O semáforo nos ensina. Pare. Siga. Atenção. A única diferença é que, na pista, há retornos. Na vida, não. Impossível também na vida é não olhar no retrovisor. E não há diferença nenhuma no retrovisor do carro e no da vida. Teoricamente, só vemos o que passou, até aquilo sumir do nosso campo de visão. Mas nem sempre essas coisas precisam ficar pra trás, às vezes, elas voltam. Ultrapassamos as coisas, elas ficam pra trás. E às vezes nos furam um pneu e nem sempre temos as ferramentas (nem sempre sabemos/temos como lidar). Às vezes não temos um macaco pra nos ajudar a levantar, as vezes não temos uma chave de roda pra ajudar a desprender aquilo que nos atrapalha. E nesse momento, passam por nós pessoas que não querem ou não tem como ajudar. Mas sempre haverá alguém disposto a ajudar. Estou feliz, correndo a 120Km/h. Mais importante que saber até onde o acelerador afunda, é a hora e a precisão do freio. Freiar é preciso, mas acelerar é o que faz as coisas aconterem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, Marconni, mandou bem nas comparações carro/vida... rsrsrs
Curti mto seu texto!
Parabéns!

Marconni Diniz disse...

Krys Henderson, não sabe como me sinto com seus comentários. Significam mt pra mim, de verdade. Vlw