terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Castrar ou não?

Há pessoas que pensam que a castração é uma maldade com o animal. Será que não é maldade um gato ou um cão abandonado na rua? Passando fome, sede? Sofrendo agressão gratuita? Eles não têm culpa de terem nascido SRD's(Sem Raça Definida). Digo isso por que ninguém vê um Lhasa Apso, um Shit-Zu, um Persa ou Angorá pelas ruas. O que mais me comove é a gratidão desses animais quando fazemos uma carícia. Isso quando já não está apreensivo por ter levado pancadas das pessoas e da vida. Deve-se lembrar que esses animais são irracionais. Eles dão afeto, nos dão muito amor a troco de nada. Um amor incondicional. Abandonar um desses é que é irracional. Um ser perdido no mundo, sem saber o que fazer, pra onde ir. Sou a favor da castração porque tenho um gato. Poderia me conformar, já que ele não vai trazer nenhum gatinho pra casa. Mas eu penso que vai ter alguém que não está preparado para que sua gata tenha filhotes, ou pode ter uma gata abandonada pelas ruas e que pode emprenhar desse meu gato, caso ele fuja, e aumentar ainda mais a população de rua desses pobres vira-latas que poucas são as pessoas que querem. Fico inconformado de ver pessoas que têm belíssimos cães de raça, com pedigree, fazendo campanha pra adoção. Falar é fácil, ter um vira-lata em casa não é qualquer um que se dispõe. Muitas pessoas gostam de cachorros peludos para levar pro Pet Shop e exibir pras pessoas. Pessoa que ama os animais é aquela que quer o Srd, o deficiente, o doente. Que vê o amor onde muitos vêm apenas um rejeitado sem chances de ser feliz. Castrar não é brincar de Deus. Mas ainda que fosse, melhor na minha opnião brincar de Deus que brincar com bichos, brincar com sentimentos de animais que tem muito para oferecer e só precisam da segurança de um lar.

Nenhum comentário: