domingo, 6 de novembro de 2011

Hoje o céu está pesado...

O tempo fechou em minha vida. Não acredito que volte a abrir, mas acredito que eu vá aprender a conviver com dias nublados. Faz tempo que gosto de dias nublados. Da ventania, que bate no meu rosto, que seca minhas lágrimas. Que varre as folhas secas no chão. Muita gente acha que isso não é normal, que gostar da escuridão, do que não é claro, é demoniaco. Como se eu gostasse de trevas. Realmente eu não gosto de sol. Porque ele é claro, porque é quente. Por isso gosto de inverno e dias nublados. Mas isso não me faz obscuro. "Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e as borboletas certamente aparecerão." Ela não era uma borboleta. Metoforicamente, pode até ser. Mas metaforicamente ou não, ela não vai voltar. Borboleta sempre foi um ícone em sua vida. Acabou se tornando na minha. Deve ser por isso que não cuido mais do meu jardim. Será que elas sempre voltam? Será que eu sou o jardim certo? A única coisa que dou o braço a torcer é que realmente borboletas são lindas, delicadas. Mas mesmo assim, Ela não era uma borboleta.

Nenhum comentário: