terça-feira, 3 de abril de 2012

A mãe de todos os pecados

Já não me lembro se ela é a mãe de todos os pecados ou de todos os vícios. Tanto faz, pois eu pretendo falar sobre a minha revolta contra a preguiça. Como diz o velho e conhecido ditado: "A prequiça caminha tão devagar que a miséria logo alcança." Enfim, a maioria das pessoas não percebem que a preguiça atrapalha todas as relações da vida. É foda pessoas com preguiça de dirigir, com preguiça de escrever, com preguiça de viver. Tenho pavor de pessoas que escrevem "xau" e "axo" por pura preguiça. "Motoristas" que param em local proibido, local de carga e descarga, em faixas amarelas, em faixas de pedestres e o pior, fila dupla. Tudo por uma PUTA preguiça de andar 50 metros?! Vá a merda! Tão achando que estão sozinhos no mundo? Tem uns filhos da puta que até de dar seta têm preguiça. Não sabem que a preguiça faz o próximo trabalhar em dobro, povo egoísta do caralho!? Isso reflete na relação interpessoal. Acha que vive numa ilha? Se mude para uma solitária! Até no facebook, por exemplo, as pessoas tem preguiça de escrever e postam fotos com o que elas querem dizer. Por isso existe casa inteligente, carro inteligente, computador inteligente, celular inteligente. Isso só por um motivo: AS PESSOAS NÃO QUEREM SER INTELIGENTES! E por que? Por causa da maldita da preguiça! E fim de papo.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Falha minha (comentei e excluí sem querer)

Tirando a parte da escrita (xau, axo...), que, ao meu ver é uma forma de agilizar que não necessáriamente tem a ver compreguiça, e a do facebook (fotos e tal), que pode ser mais uma forma artística de se expressar sem a utilização de palavras escritas, concordo com você, Marconni!