quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um lugar à sombra

Há bastante tempo, inventei um bordão: “Mulheres são como vagas de estacionamento: as melhores já estão ocupadas.” Realmente, não vejo melhor forma de descrever. Tudo na minha vida tem uma comparação com carros e afins. Mas parei pra pensar em quão vasto é o sentido dessa invenção. A primeira vez que postei-a, percebi que muitas mulheres se sentiram depreciadas pelo fato de estarem solteiras. Então eu percebi que não tinha nada disso, afinal, as melhores vagas estão ocupadas, mas quem está rodando por aí pra ver se acha alguma sou eu. Ou seja, estou mais perdido que as vagas. Clichê ou não, neste caso também deve-se levar em conta que distância não tem uma ligação com a vaga ser boa ou não. A preguiça é o que atrapalha quando há distância, tanto para vagas quanto para relacionamentos. Mas aí vem o bom senso: você não precisa parar o carro a 6Km do local onde deseja ir. Levo em conta também que cada um aprecia um certo tipo de vaga. Às vezes, cabe meu carro, mas não tenho ânimo de manobrar. Têm pessoas que são friorentas e preferem deixar seu carro ao sol. Assim como a maioria prefere deixar o carro à sombra. Bom saber também que as vagas mudam. Esse pra mim é o ponto mais interessante desse raciocínio. Por que eu posso parar o carro ao sol sabendo que, depois de um tempo, haverá sombra sobre ele. Sabe o fato de ser egoísta? Isso acho que levei da vida de motorista para o âmbito emocional. Antigamente, eu me apertava em uma vaga para que outro pudesse parar. Moral da história: o carro parava e eu ficava sufocado ali. Isso quer dizer que, se der muito espaço para outra pessoa, ela vai acabar te sufocando. Então transforme uma vaga para 2 em uma vaga única. Assim vai ser mais fácil quando precisar sair. Interessante é que as coisas vão fluindo. Sem explicar a analogia, pense em uma situação. Só pare em uma vaga que tenha a ver com você. Se você dirige um carro de passeio e não for deficiente, não pare em vagas de deficientes, carga e descarga, faixa amarela ou pior: a vaga da PM. Caso faça, tenha certeza que não vai dar certo. A coisa é simples, por mais que tenha que dar 5 voltas no quarteirão, uma hora você vai encontrar uma vaga. Mas não pare em uma vaga que sabe que não é sua, isso só vai te desgastar. E lembre-se que, se de cara a vaga não lhe for boa, pense que, com o passar do tempo, ela será ótima. Mesmo porque, se você deixar passar, pode ter certeza que outro vai pegar. As vagas estão por todo lugar e tem muito carro rodando por aí… basta perspicácia e boa vontade.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu prefiro andar a pé, assim não preciso me preocupar com vagas pra estacionar. Deve ser por isso que me saio tão bem dando minhas voltinhas pela vida. (Metaforicamente, claro)

Otimo texto!