sábado, 5 de novembro de 2011

Antes das 6

"O amor é humano demais para ser justo" Sei bem que não é justo. Ah como acreditei no amor... Sempre achei que era lindo, gostoso, puro, verdadeiro. Ledo engano. Quem nunca chegou a acreditar em alma gêmea, feitos um para o outro, amor verdadeiro? Um dia, um cara conhece uma menina na sala de aula e sente algo por ela, mas não fala com ela pra não colocar nada a perder. O tempo passa e se tornam amigos, fumam cigarros no intervalo e saem pra beber. Um dia eles se beijam, um dia se afastam. Mais adiante, se beijam e nasce o relacionamento. Em um momento sublime, eles descobrem que foi literalmente amor a primeira vista. Viajam juntos, dormem juntos, almoçam e vão torcer pelo país na copa juntos. O cara percebe então que aquela é a mulher de sua vida. Mas um dia isso acaba. O sofrimento vem, mas ao prazo de 3 meses, que foi o prazo que o rapaz se deu para ficar bem, ele passa. Mas aí volta tudo como um tornado, as lembranças, as músicas. Tudo que é belo o entristece, por que ele sabe que ela não está lá e nem voltará. O que é belo o entristece por que falta ela, por que é com ela que ele tem vontade de compartilhar essas coisas. O que é triste o conforta, pois sua busca agora é de um sofrimento maior do que o que já sente. Daí a prova que o amor não é justo. É justo alguém amar tanto um pessoa com quem já viveu alguma coisa e isso não ser mais nada? Se fosse justo, se fosse verdadeiro, os dois iam se gostar, e não partir de um só. E quem pode ajudar a acabar com um sentimento? E quando parece que não tem mais o que fazer e só esperar o tempo passar não adianta? Deus é amor. Deus é justiça. Mais alguém vê a antítese? Neste momento, o vazio ocupa um lugar imenso. Neste momento, minha mente, minha alma e meu espírito têm um vazio cheio de mágoas, lembranças e passado. Se minha vida fosse um carro, juro que quebraria todos os retrovisores! Se eu ao menos soubesse como me sinto, talvez eu pudesse me ajudar....

Um comentário:

Sentimental disse...

Realmente, quando não sabemos mais o que fazer para deixar o passado ser mesmo passado, há um desespero sem tamanho e a tristeza toma conta da nossa vida.
Mas posso dizer que um dia passa... "Um dia depois, um mês, quem sabe... Tudo passa, reintegramo-nos em nossos afazeres, encantamo-nos com outras tantas coisas da vida e vai-se a criatura pelos caminhos à procura de um novo lenitivo para seu coração."

Mesmo sem esquecer, conseguimos viver de alguma forma que aquilo tudo vira uma boa lembrança... conformada...

BOA SORTE!!!