domingo, 8 de fevereiro de 2009

Faça o que for preciso, enquanto ainda for.

Hoje eu quero falar de relacionamentos. Não só de amores mas também de desilusões. E eu acho que o que faz um futuro ou presente relacionamento dar certo são exatamente as desilusões passadas, o que se aprende com as decepções anteriores. Também falar de alguns mitos que vejo por aí sobre homens e mulheres. Tem aquelas coisas que todo mundo sabe, mas eu confesso que errei nisso no meu namoro: demonstrações de amor vem com o tempo, confiança também. É muito bom ter uma pessoa que gosta da gente, que se preocupa com a gente e tal. Mas quando acaba, a gente vê que se aprende mais depois do que durante. Por que durante você desenvolve a relação, mas se termina, depois vc aprende. Se não aprende o que fazer, com certeza aprende o que não fazer. Mas uma coisa que eu queria deixar claro é coisas que passam na nossa cabeça quando termina e alguns mitos que alguns inventam e parecem acreditar mesmo. 1°- Quando a pessoa termina, tenha a certeza que ela não quer mais mesmo! Não existe esse lance de terminar e ver se ama de verdade, se desiste fácil ou se corre atrás. Quando a pessoa quer terminar, é acabar e pronto. 2°- Não importa o quanto você gosta da pessoa, ou ama. O tanto de sentimento não significa que vai dar certo. 3°- Não importa também o quanto seus amigos(as) digam que você deve tentar ou não, isso não significa nada. 4°- Esse lance de não conseguir esquecer uma pessoa é bobeira. Quem quer esquecer, esquece. O que existe muito por aí são pessoas que falam que não conseguem mas não querem e talvez achem que o que sentem representa alguma coisa [Item n° - 2°]. Aí entrão em papos pra que pessoas, talvez comovidas, a encorajem a tentar, que é tudo que ela quer ouvir. Eu digo isso por que eu já fui de falar que queria esquecer mas não queria...queria um pouco de atenção talvez. Esse lance de não mandar no coração é mentira também. A gente manda sim. Podemos não controlar de quem ele gosta, mas nós decidimos se queremos esquecer ou não. Se levamos adiante ou não. Sobre os mitos: os homens são como são por culpa das mulheres e as mulheres são como são por causa dos homens. Nós homens deixamos as mulheres assim por que muitos querem só ficar e tal e a menina que lance sério. Aí quando a mulher vê que o cara que ela ama é assim, ela desacredita em valores como amor verdadeiro. Essa mesma mulher acaba conhecendo um cara que acredita, mas ela tem medo, aí não leva ele a sério. Esse rapaz, por sua vez, era diferente, mas por essa mulher não ter dado moral, ele acha que não vale a pena. E é por isso que mulher diz que homem é tudo igual e homem diz que mulher não quer nada sério e tal. Muitos conhecem textos como "Mulheres são como maçãs" e "Encontre um homem que te chame de linda ao invés de gostosa[...]". Por mais feministas que sejam, eu não acredito que nenhuma mulher realmente acredite naquilo. Na próxima postagen eu vou colocar esses textos pra mostrar como são ridículos. Na verdade, muito "Conto de Fadas" e não por que são feministas, mas por que lá dizem coisas que eu acredito que nenhuma mulher concorda. Na verdade, os próximos posts vão ser sobre mitos e coisas que eu tenho aprendido ao longo da minha vida, na verdade, ao longo da minha experiência. E isso tudo que eu falei hoje tem muito a ver com sinceridade. Pois a mulher não precisa terminar e fingir que quer ver o cara lutar por ela, mostrar o quanto ela é pra ele. Acho que é melhor ter sinceridade de conversar na relação e melhorar enquanto está em tempo.

Nenhum comentário: