segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tolos pensamentos

Hoje vim falar de bobeiras escritas, mas que dificultam relações entre homens e mulheres. O texto a seguir eu vou analisá-lo ironicamente, pra mostrar como deve se comportar em relação a isso.

"Mulheres são como maçãs, as melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados. Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."

Sabe por que alguns homens tem medo de cair e se machucar? Por que certamente um dia ele subiu até o topo, e quis conquistar uma "boa maçã". Mas essa maçã não quis deixar a árvore. Ela queria curtir mais um pouco a visão do restante do pomar talvez. Aí esse homem tentou pegá-la, mas ela não quis sair, ele desequilibrou e acabou caindo. Certamente ele pensaria: "Pra que eu vou subir de novo, pra tentar pegar uma maçã que está dura de soltar do galho, cair de novo e me machucar?". E que maçã se admite não ser boa, pra concordar com essa teoria? Falo com toda certeza que os homens também não gostam das fáceis de se pegar. Não para um namoro. Mas, se colocamos isso num contexto de maçãs, onde entra o ditado que diz que 'Uma única maçã é capaz de estragar todas ao seu redor'? O que eu acho é que cada maçã é um topo para o homem certo, o topo é relativo a mação desejada. Considere também que a maçã do topo não está nem aí para os ferimentos do homem, o que ela quer é que sempre tenha um valente para a conquistá-la, não importa quantas quedas ele sofra.

Agora, se as pessoas tiram alguma coisa desses textos, tirem também o que eu escrevi. Pois é muito fácil imaginar a relação de homem e mulher assim, como se o mundo fosse um pomar. Mas temos que ter consciência das coisas adversas também. Eu espero que nenhuma mulher acredite num texto desses. Esse texto esconde um orgulho, da mulher achar que o problema está no mundo inteiro, menos nela.

Nenhum comentário: